Softwares

Fala galera, hoje tem video novo pra vocês!

A maioria dos contatos que recebi nos últimos dias eram sobre a Configuração do PC e o dos softwares para que os valores recebidos pelo Arduino gerassem sons de bateria mesmo.. Então fiz este video, que mostra e explica os programas que vamos utilizar e como configurá-los.

Links na pagina de Downloads.

Duvidas entrem em contato..

Valeu, abraços!

6 comentários sobre “Softwares

  1. Bom dia Diego,

    Primeiro parabéns pelo projeto e por compartilhá-lo com a gente.

    Eu tenho uma dúvida quanto ao Arduino. Eu vi no seu esquema um arduino uma protoboard e os componente eletrônicos. Na lista de compra você disse para adquirir um Arduino, mas e os outros componente (protoboard, jumpers, esquema de alimentação, etc)? Esse projeto precisa de algum esquema de alimentação ou é alimentado pela USB? obrigado.

    Forte abraço.
    Afrânio Barbosa.

    • Fala Afranio, Obrigado pelo comentário e por ter curtido!

      Entao, eu comento no video que uma protoboard é essencial para fazer os testes, e posteriormente fazermos uma Placa Impressa e soldar os componentes. Ai precisa tambem dos jumpers e tal.. Quanto a alimentação, é realizada pelo proprio USB, ou seja, nao é necessario comprar fonte, ou algo do tipo.

      Qualquer duvida entre em contato via email, abraços e valeu.

  2. Primeiramente, parabéns pelo projeto, Diego.

    Gostaria de saber se teve algum problema com o reconhecimento do IPmidi pelo hairless midi. O meu não esta reconhecendo o IPmidi como saida.

  3. Fala Diego.
    Seu projeto é show! Faz um tempo que não vejo novos posts, mas espero que você possa me ajudar.
    Eu coloquei exatamente o mesmo código que você disponibilizou, mas quando eu rodo o programa, o hairless executa várias nota para o mesmo piezo. Pq isso acontece!?
    Outra dúvida é com relação ao delay que fica na batida. Quando eu aciono o piezo o addictive drums demora pra executar. Isso é configuração do software!? Você teve este problema?

    Parabéns novamente.

    Abraço
    Tiago Kei

  4. Opa…

    Gostaria de saber se por acaso você enfrentou em problema relacionado a atraso nas notas.

    pra mim mesmo configurando todos os lugares, a nota chega alguns milésimos atrasada.

Deixe um comentário

